Artigos
    19/10/2016
    Escola no Senegal

     Projeto Escola Futuro Melhor

    O Evangelho não é algo que pode ser demonstrado apenas com palavras. Quando Deus quis dar as Boas Novas ao mundo, Ele o fez com a atitude de enviar o que havia de mais precioso e mostrou, na pessoa de seu Filho, o significado das Boas Notícias. Assim também ele enviou o Espírito Santo para capacitar os que Ele chamou para serem testemunhas da mesma maneira que seu Filho.

    Como discípulos de Jesus, nós temos o privilégio de amar os outros com o amor que Ele tem derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.

    É pensando assim que nós podemos ver um futuro melhor para algumas crianças com quem convivemos aqui na África.

    Temos acompanhado a luta de muitos pais que trabalham na lavoura para, com muita dificuldade e limitação, ganharem o pão cotidiano para suas famílias. Muitas crianças trabalham ajudando seus pais na labuta, ou indo com eles aos campos, ou ajudando nas tarefas domésticas.

    Hoje essas comunidades reconhecem que a educação está fazendo muita falta para eles e para os filhos mais velhos. Temos trabalhado com alfabetização entre eles e eles tem sentido o quanto é difícil recuperar a oportunidade perdida na infância.

    Com o advento tecnológico entrando com força, eles lamentam o fato de muitas vezes não serem capazes de ler uma simples mensagem SMS.

    O governo está aberto para parcerias na área da educação e a comunidade está disposta a arregaçar as mangas e mudar essa realidade. Tudo o que eles precisam é de parceiros que possam encorajá-los e dizer que eles não estão sozinhos e abandonados.

    Dentre vários projetos que já temos posto em andamento e outros que temos no papel gostaríamos de apresentar aqui o da construção e manutenção de uma escola fundamental.

    Nossa proposta é de dar a eles o material para a construção inicial de duas salas com latrinas e eles entram com a mão de obra da construção. Na manutenção do projeto nós entraremos com 75% do salário do professor diminuindo 25% a cada ano até que eles, em parceria com o governo, assumam totalmente o custo.

    Está aqui um desafio concreto que propomos para você. Você pode nos ajudar com esse dinheiro que será encaminhado diretamente nesse projeto que mudará o futuro próximo dessas pessoas tão amadas por Deus que certamente entenderão melhor quando falamos do amos de Deus por elas.

    Pastor Celso Fonseca