Artigos
    04/05/2013
    Recomeçar

      RECOMEÇAR

    As consequentes quedas da vida são nada mais que a fonte de um grande e corajoso recomeço.
    Inicio da grande busca no sentido de conquistar o que se havia perdido.
    Conquistar  acima de tudo a felicidade que a muito se perdeu em meio aos sonhos e desilusões, conquistar também a fidelidade absoluta a si mesmo, propagando o seu caráter em seu verdadeiro desejo de ser.
    Existe momentos na vida em que somos tomados por um terrivel temor daquilo que estima ser absolutamente complicado.
    Considera-se exageradamente o fim de tudo, quando é apenas o começo.
    O ser humano insiste em afirmar que seu grande erro em sua vida é a queda, mas o erro não consiste em cair e sim em não querer levantar-se.
    Ao longo do caminho muitos caem e não encontram uma mão amiga estendida que queira lhe ajudar. Deus permite muitas vezes que o homem caia para aprender a reerguer-se. É prostrado que conseguimos enxergar nossa pequenez e descobrimos nossas afinidades, aprendemos a valorizar nossa vida e a lutar por ela.
    Ás vezes precisamos cair para compreendermos o papel de Deus em nossas vidas e valorizarmos esta conquista crucial.
    Portanto, não pense que só porque caio está decretada a sua derrota, seu fim. Olhe para a queda com outros olhos e veja o objetivo de sua vida.
    A sensação de estar subindo na vida nos leva a crer que somos capazes de vencer sozinhos sem dependermos de ninguém, que somos autossuficientes ao ponto de não precisarmos nem de Deus.
    Então, carinhosamente Deus nos faz lembrar que somos criaturas e que dependemos unicamente de suas misericórdias para vencermos.
    Se porventura se encontrares no chão. Lembre-se que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (rm 8.32). Então não exite em reunir forças para trilhar mais uma milha rumo a conquista.
    E como lembrete, recomeçar é o lema da existencia  não importa o que fez ou deixou de fazer, todos os dias Deus nos dá a chance de novamente recomeçar.
     
                                                      Shirlene Diniz Medeiros